22 maio 2013

Queijo de Nisa e perninhas de rã

Portalegre é Alentejo, certo? Certo! Migas com carne de porco, como se pode ver na fotografia abaixo. Boas, como só as migas alentejanas conseguem ser. Sim, não me venham com histórias, que as migas do resto do país não são migas... Mas voltando a Portalegre, não vou falar dos restantes pratos típicos que por lá se comem. Nem dos doces conventuais, que são mais que muitos. Muito menos de um dos meus queijos favoritos, que é o queijo de Nisa. Nada disso. Vou falar de outra coisa que por lá comi e que de típica não tem nada, pelo menos daquela região. Perninhas de rã! Confesso que quando me lembro do aspecto, não compensado pelo sabor, ainda me arrepio. Quer dizer, estou a exagerar. Não sou moça de me impressionar com estas coisas, já vivi na China! Mas é iguaria que não faço tenção de repetir. É que ainda por cima, um dos comensais fazia-as saltar...



Sem comentários:

Enviar um comentário