29 maio 2013

Farinheiras para dar e vender

Guarda é tipo Bragança. Que me perdoem os puristas e/ou os naturais de ambas as cidades. Mas faz muito frio e come-se muito bem. Já não me lembro do nome do restaurante, mas sei que era ali ao pé da praça da Sé Catedral. E sei que comi como há muito tempo não comia! Carne de porco com grelos. Mas o que me encheu as medidas foi mesmo o queijo e a morcela. Aliás, ao fazer uma pesquisa na internet o que me chama a atenção não são os nomes desconhecidos (embora não fizesse ideia que uma badana pudesse ser mais do que aquela coisa dos livros...), mas sim coisas como farinheira com míscaros, farinheira com ovo, e migas de farinheira. É que de tudo o que é enchidos, se me derem a escolher, mesmo com alheira e morcela por perto, eu escolho farinheira. Moral da história, tenho que voltar rapidamente à Guarda. Aproveitando que é quase verão e faz menos frio...



Sem comentários:

Enviar um comentário