08 abril 2013

Les petites françaises

O pontapé de saída foi nessa grande cidade que é o Porto. Não, não estou a ser irónica. O Porto é uma cidade que me agrada. Melhor dizendo, que me plaît. E não, não é pelas francesinhas. Por incrível que pareça, essas só as descobri agora, nesta viagem gastronómica.
Esteja a origem nos soldados de Napoleão das idas invasões francesas ou no regressado emigrante em França de meados do século XX, o facto é que a receita de pão com vários tipos de carnes, coberto de queijo e molho, resulta! Isto para não falar das variações, que as há, e muitas!! E para não falar também dos inúmeros restaurantes que supostamente servem a melhor francesinha da cidade!!! Como não me pagam para fazer publicidade (ainda!), vou referir apenas um: Cufra. Passei a vergonha de deixar uma parte no prato, mas encheu-me as medidas! Ora espreitem abaixo. Até camarão tinha...



Sem comentários:

Enviar um comentário