23 abril 2013

Alheiras e postas

E que dizer de Bragança? Que o facto de estar tão longe de tudo, lá para trás do sol posto, fez dela uma das capitais de distrito onde se come melhor em Portugal? E que o frio que por lá faz deve ter ajudado? É que coisas como a alheira e a posta mirandesa são só algumas entre muitas! Butelos e casulas são nomes que não me dizem absolutamente nada, para grande infelicidade minha! E sobre uma lista infindável de nomes que até me dizem alguma coisa nem vou falar! Fico-me pelas alheiras e pela posta mirandesa. As primeiras porque me fizeram viajar ao seu cheiro característico, depois de uma visita ao mercado municipal para abastecimento (e algumas ainda duram, no congelador, à espera de uma ocasião especial...). E a segunda porque fez babar muito boa gente no facebook, dado o aspecto da carne que se pode ver abaixo. Palavra que, acompanhada de um vinho tinto carrascão, em noite de temperaturas negativas, foi das melhores refeições da minha vida...



Sem comentários:

Enviar um comentário