03 fevereiro 2013

De como se consegue passar a noite de fim-de-ano no melhor hotel de Jaipur

Quando se vai para a Índia com uma companheira de viagem que fala pelos cotovelos e mete conversa com toda a gente, já se sabe com o que é que se conta. Ou não... Ir passar a noite de fim-de-ano no melhor hotel de Jaipur, o Rambagh Palace, antigo palácio de marajás, não fazia de todo parte dos meus planos!
Mas a tal companheira de viagem fez questão de passar pelo hotel ao fim da tarde, só para dar uma espreitadela. Chegadas ao dito, de rickshaw e roupas de mochileiras, fez o ar mais sério deste mundo e disse ao porteiro que íamos jantar. Fully booked, foi a resposta. Ao que ela respondeu, impassível e com o ar mais convicto deste mundo, que tínhamos reserva: estou na Índia com esta minha amiga e o meu marido reservou-nos mesa neste hotel, foi uma surpresa, eu nem sabia onde isto era! Qualquer coisa neste género...
Quem me conhece consegue imaginar a minha cara, vermelha que nem um tomate, capaz de me enfiar no primeiro buraco que encontrasse... Mas não é que o porteiro telefonou a alguém e confirmou que tínhamos reserva? Pois, para não correr o risco de ser um engano do hotel, provavelmente. Ou porque nós eramos brancas, segundo um dos meus colegas indianos. Fosse pelo que fosse, entrámos e podemos dizer que passámos a noite de fim-de-ano no Rambagh Palace Hotel, com direito a espectáculo e tudo!
Em boa verdade, jantámos no restaurante do jardim do hotel (provavelmente, e felizmente, o mais barato!), cá fora, numa noite fria. Mas passeámos pelo hotel todo, espreitámos o espectáculo de fim-de-ano, comemos bem e bebemos melhor, aquecidas por uma fogueira, e vimos o fogo de artifício! Valeu, miúda!!!


Rambagh Palace Hotel na noite de fim-de-ano

Sem comentários:

Enviar um comentário