21 agosto 2013

Interregno polaco

Antes de partir, postei aqui que não ia falhar o restaurante português mais famoso de Varsóvia, propriedade de um amigo meu. Acontece que o meu amigo trocou-me as voltas. E levou-me a um casamento polaco! Experiência muito mais apropriada, pois claro, em Roma sê Romano! Muita carne e muito sushi. Muitos doces de várias cores (minha rica mesa de queijos, nem vê-la...). Muito vinho português, ou não fosse o meu amigo importador de vinhos portugueses na Polónia! E muito vodka! Mesmo muito, a acompanhar a refeição e fora dela. Daí para as muitas danças, com música disco ou música pimba polaca, foi um passinho...
Antes de partir, também postei aqui que não tenho muita paciência para "jantares típicos, com música e danças tradicionais". É verdade. O que eu não sabia é que esses jantares podem ser muito divertidos quando se está em grupo e se tem uma garrafa de vinho na mesa (ou várias...). Entre danças com muitas voltas e concursos de enfiar contas  e chocalhar patos, já para não falar do concurso de chicotadas (é melhor não perguntar!), há muito tempo que eu não me ria tanto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário