24 março 2013

De como a pedra da lua dá boa sorte

E já que estamos numa de massagens, porque não falar da pedraterapia, tão em voga na Índia? Não, não estou a falar das massagens com pedras que por cá também se fazem. Estou a falar do conhecimento das pedras e das suas propriedades terapêuticas. Eu também não sabia, mas parece que sim, que as pedras têm propriedades terapêuticas. E como é que eu descobri semelhante coisa, perguntam vocês? À conta de um anel do qual sou inseparável e que foi motivo de conversa ao longo da minha viagem pela Índia.
De facto, o anel veio da Índia, há muitos anos, prata com pedra da lua. Uma prenda do meu pai, que me disse que a pedra da lua dá boa sorte. O que ele não me disse é que também dá equilíbrio e tranquilidade, quando a luz do sol atravessa a pedra e entra em contacto com a minha pele. Daí a razão de não ser fechado em baixo, coisa que sempre me fez confusão, porque acumula sujidade e eu passo a vida a limpá-lo. Pormenores à parte, o facto é que nunca mais o tirei. E confirma-se. Sou uma mulher de (boa) sorte...

Sem comentários:

Enviar um comentário