01 maio 2012

2000 quilómetros de Espanha

Se há coisa que eu gosto, é de uma boa road trip (viagem de estrada, em bom português!). Não sei se foi coisa que me ficou de Moçambique, mas o facto é que gosto muito: mala no porta-bagagens, mapa de estradas no tablier, playlist à maneira, cabelos ao vento, e ala que se faz tarde!
À falta de África do Sul e Suazilândia, e dado que uma road trip não se faz pelo mar, sobra-nos Espanha. E que bela sobra! O maior país da Península Ibérica (não esquecendo que o nosso é o segundo maior!!!), com cerca de 500 mil quilómetros quadrados, tem 17 comunidades autónomas e muitas, mas mesmo muitas, belas cidades para percorrer.
Sevilha, Granada e Córdova, trio andaluz que marcou a minha passagem de ano de 2004 para 2005. Ainda hoje os polícias sevilhanos estão para perceber que raio de picareta gigante atingiu a porta do meu jipe… 2006 para 2007, de Cuenca a Toledo (manchegas, como o queijo!), passando por Madrid, essa grande capital onde se faz um ensaio de passagem de ano no dia 30 de Dezembro. Nunca na vida tinha tido a estranha sensação de ter saltado um dia do calendário sem dar por isso… Comunidade Valenciana, Catalunha e Aragão, três regiões de uma vez só, de 2008 para 2009: Valência, Barcelona e Saragoça. Grandes cidades, todas…
Ora, com a passagem de ano ainda tão longe, e um 25 de Abril a meio da semana tão a jeito, porque não fazer mais uns quilómetros de Espanha? E foi assim que se juntaram mais quatro regiões ao clube: Estremadura, País Basco, Cantábria, e Castela e Leão. Algumas delas por puro acaso e apenas de passagem. O objectivo era Bilbao, capital de uma das três províncias do País Basco e cidade Guggenheim. Mas mais informações, só mesmo num post perto de si...

1 comentário:

  1. Anónimo2/5/12 11:06

    Fico contente com o teu regresso ao éter.

    Venham mais posts.

    jnhos

    ResponderEliminar