26 junho 2006

Conimbriga

Já com algum desfasamento no tempo (continuo com um mês de atraso...), estive em Conimbriga. Aliás, fui passar o fim-de-semana à Quinta das Lágrimas (muito SPA e nada de fantasma da Inês de Castro!) e, apesar dos quase 40 graus à sombra, acabei a fazer algo que queria fazer há já algum tempo: visitar Conimbriga. E não é que vale mesmo a pena? O museu não é grande mas tem bastante informação e as ruínas são mais que muitas (então a comparar com as de Ammaia...). Mas do que eu gostei mesmo foi dos mosaicos! São espectaculares!!! E é impressionante como mantiveram as cores! Não se tratavam mal, os nossos amigos romanos, com aquelas cores e motivos por chão... Aliás, será possível que a nossa calçada portuguesa não tenha tido origem neste bom hábito dos romanos? Ainda dizia o Obélix que eles eram loucos... Ou seria o Astérix? :-)






E por aqui me fico. Estou a guardar as energias para escrever sobre a minha viagem deste fim-de-semana que passou. Ao fantástico arquipélago das Berlengas...

Sem comentários:

Enviar um comentário