12 fevereiro 2014

Cenas de um país sem exército XI

Fiquei aqui a pensar que em nenhum post anterior, tirando o último, falei no carinhoso nome que os costa-ricenses dão a si próprios: ticos! Aparentemente, deve-se ao uso do sufixo "tico", em vez do mais comum "ito" (o equivalente ao nosso "inho"). É assim uma espécie de tugas! O que me faz pensar se eles também terão a capacidade de identificar ticos pelo mundo fora, como nós fazemos com os tugas. Capacidade que não é infalível, diga-se de passagem... Estou aqui a lembrar-me de quando dois rapazes entraram num autocarro onde eu e a minha companheira de viagem íamos. Ela, mártir dos mosquitos, olha para as pernas de um deles e, com um grande sorriso, diz: tu também 'tás todo picadinho! Ao que ele responde, também com um grande sorriso: sim, mas estas já vêm da Nicarágua!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário